Não importa quanto um Mestre se sacrifica, isso não é muito útil para os humanos, pelo menos nesta fase do desenvolvimento deles. (Sim.) Eles podem elevar toda a energia da atmosfera do planeta, mas a menos que eles mesmos mudem, não peça ao Mestre para se sacrificar por eles, porque é inútil.
Um dos Mestres Chineses, eu não me lembro qual, esqueci o nome. Alguém perguntou a Ele por que Ele não gostaria de ajudar o mundo. Ele disse, "Mesmo se perder um dos meus cabelos para resgatar o mundo, eu não faria isso." (Oh!) Sim. Mesmo perder um de Seus cabelos para ajudar o mundo, Ele não faria isso. Não porque Ele não esteja preocupado, mas Ele sabia muito bem que este é um sonho ilusório, e as pessoas são apenas tão teimosas, tão difíceis de ensinar alguma coisa. É muito difícil.
Então, Bodhidharma teve apenas cinco discípulos, e apenas um deles era realmente iluminado e tornou-se Seu sucessor. Você se lembra dessa estória, certo? Sobre Bodhidharma. Não? Vocês não sabem. (Não, não sabemos.) Não importa. Vocês não são Chineses, então talvez não estejam familiarizados com isso. Muitos Chineses não sabem de qualquer forma. Ele veio da Índia como um príncipe. (Uau.) Abandonou tudo para ir para a China só para tentar semear uma semente de iluminação por lá. E toda a vasta China. Você sabe o quão grande é a China, (Sim.) e quão grande é a população. Apenas uma pessoa era digna de Seu manto de sucessão. Imagine o mundo inteiro. (Uau.) Quantas pessoas iria ouvi-Lo? Eles O ridicularizaram até e tentaram matar a vida Dele também, várias vezes. Se vocês assistirem ao filme, vocês veriam. Mas sorte que Ele tinha proteção e Ele tinha poder. Eles mostram a Ele com o kung fu e tudo mais, arte marcial, mas na verdade, as pessoas não entendem isso. Ele não precisava usar tudo isso. Ele tinha poder interior. Isso é o que eles queriam dizer, mas por fora tem que traduzir isso como kung fu. (Sim, Mestra.) É isso que é. Muitos filmes são assim. Como se fizessem um filme de um Mestre e então eles O fazem como um Mestre de kung fu, e então as pessoas O atacam de todos os lados, e só Ele por exemplo, atinge o oeste, chuta o leste. Vocês sabem o que quero dizer? (Sim, Mestra.) Cambaleando para a frente e socos nas costas. Algo parecido. (Sim.) Eles estão em todos os lados e Ele pode vencer todos eles. Nem sempre, às vezes Ele se machuca, é claro.
Então, o que estou dizendo é que, não importa quanto um Mestre se sacrifica, isso não é muito útil para os humanos, pelo menos nesta fase do desenvolvimento deles. (Sim.) Eles podem elevar toda a energia da atmosfera do planeta, mas a menos que eles mesmos mudem, não peça ao Mestre para se sacrificar por eles, porque é inútil. É melhor o Mestre permanecer vivo, mantém a segurança e os ajuda com a energia Dele, para elevar toda a humanidade e todo o planeta. Nosso planeta teria sido destruído há muito tempo, nosso mundo teria parado de existir se não tivéssemos muitos Mestres benevolentes e compassivos que vieram e foram durante toda a nossa história da humanidade. (Sim, Mestra.) E mesmo agora, mesmo se não houver praticantes, nenhum poder do Mestre para defender este planeta, este teria desaparecido. Porque os pecados de sete bilhões de pessoas são grandes demais. Muito pesado. Está sacudindo o Céu e a Terra. (Uau.) Perfura todos os corações dos devas e divindades em todos os lugares em todo o universo. Então, não é como você pode fazer qualquer coisa a respeito disso e deixa-os continuar com o jeito perverso deles. (Sim, Mestra.)
Se eles não mudarem, eles vão continuar assim e fica cada vez pior, como vocês podem ver. (Sim, Mestra.) Vocês podem ver isso hoje em dia. É uma espécie de correria. Vocês sabem, enormes incêndios por toda parte. Se você vê no mapa, é ponto, ponto, ponto, ponto em todos os lugares e depois o tsunami para inicializar. E depois? Inundações e gafanhotos, e então a pandemia, e então outro novo vírus, e o velho vírus surgindo, etc.
E então a economia entrou em colapso e protestando em toda parte, por exemplo, assim. Protestando por ir trabalhar, protestando pela liberdade, para não estar em isolamento, protestando contra o racismo de cor. (Sim, Mestra.) E muitos outros racismos também, como entre os sexos, (Sim.) entre o masculino e feminino nos escritórios em todos os lugares, assim. Mesmo com todas essas lutas pela igualdade todas essas décadas, as mulheres ainda não são iguais aos homens no campo de trabalho. (Sim.) Especialmente no campo intelectual, nos negócios. (Certo.) Existem tantas pandemias em toda parte. Não apenas este COVID-19. (Sim.) O racismo de cor, racismo de gênero (sexismo), também são pandemias, e eles são pandemias crônicas. (Sim.) Tudo começou desde sempre, e depois isso continua, para sempre, talvez. Então eu não sei o que estamos fazendo. Estamos nadando em problemas. Este mundo está realmente em águas turbulentas, profundo, profundo, profundo, profundo em águas turbulentas. E eu temo pela humanidade, o que vai acontecer a seguir.
Quando eu era criança, eu vi um filme sobre Tarzan. (Sim.) No fim, havia as duas montanhas juntas, pelo menos duas pedras grandes, e ele teve que estender ambas as mãos para parar as pedras de se fecharem. (Sim. Mestra, Sua voz está abafada.) (Ok. Está melhor.) Você pode ouvir agora? (Sim.) Acho que o telefone foi estressado além do limite, como a dona. Como eu. Vejam, até mesmo uma máquina tem seu limite, sem falar sobre nós humanos com carne e ossos. (Sim, Mestra.) E uma mulher de mais de 70 anos como eu, e multitarefa todos os dias. E não apenas tarefas físicas, existem tarefas invisíveis, (Sim.) que você não pode dizer, você não pode saber. Mesmo que eu descreva, vocês não entenderiam nada, então estou com preguiça de falar sobre isso. Agora, então Tarzan estava usando as mãos para parar as duas montanhas colapsando uma na outra, enquanto ele está no meio disso. (Sim.) E para proteger, eu acho, sua amada garota também. Mas imaginem, quanto tempo ele estará fazendo isso? (Sim.) Quanto tempo ele consegue? Quão forte ele pode ser com as duas montanhas colapsando em direção uma a outra? (Sim, Mestra.) E elas já estão tão perto quanto seus dois braços abertos. Ele abriu os dois braços para detê-las. O filme queria mostrar quão forte ele é. (Sim.) Mas mesmo assim, quanto tempo ele pode manter essa força? (Sim, não muito.) Sim, se é tão urgente assim. Ou as montanhas têm que parar de colapsar uma na outra, ou ele tem que ceder em um dia. Então, a situação do mundo é assim.
Podemos mantê-lo à tona, mas os humanos precisam mudar. (Sim, Mestra.) Eu não posso impedi-los de morrer ou ficarem infectados, porque eu já lhes disse, uma vez que a grande roda cármica está girando, então é impossível de reverter, ou pará-lo em seu caminho. Justiça tem que ser feita. (Sim, Mestra.) Mesmo neste mundo, se alguém mata alguém, então você tem que dar pena de prisão. (Sim.) Ou até ser executado, depende do país. Então como iríamos continuar matando todos esses inocentes em massa assim e depois fugir com o assassinato? Não! Não é possível. (Sim, Mestra.) Teria sido possível se eles pararam há muito tempo, alguns anos atrás, então é mais fácil para eu ajudar.
Agora mesmo, eu só posso ajudar as almas deles. É mais fácil falar com suas almas do que quando eles estão vivos com a alma em seu corpo. (Sim, Mestra.) Mas mesmo assim, eles precisam ter alguma desculpa, algum mérito para eu fazer isso, porque eles não fizeram isso cedo o suficiente. Só posso ajudar aqueles que estão, tipo, tendo uma pequena desculpa em algum lugar, (Sim.) ou acreditando em mim de alguma forma ou tendo algum respeito por mim de alguma forma.
E mesmo se eu puder ter minhas bênçãos para o mundo inteiro, e a pandemia fica melhor, tsunamis não vêm e todas essas coisas, mesmo se eu puder fazer tudo isso, eu não vou lhes dizer. Se eu lhes contar e garantir assim, então todo mundo continua a matar uns aos outros e a torturar os animais apenas para o seu paladar, quando eles têm bastante outras coisas para comer. Então agora, espero de uma vez por todas que eu respondi esta pergunta muito desconfortável e ruim. Próxima pergunta, por favor.
( Mestra, mês passado em Junho, o primeiro-ministro Canadense anunciou que seu governo vai investir US$74 milhões na produção de proteína à base de plantas, acompanhando a crescente demanda por alimentos à base de plantas. A mudança também criará novos empregos. O que mais os líderes podem estar fazendo neste momento para conduzir um mundo vegano? )
Sim. Isso é o que eles deveriam fazer. Bravo para o primeiro-ministro. (Sim.) O que mais eles podem fazer? Eles têm que dizer a todos, de agora em diante, chega de carne. É isso! (Sim.) Desligar todos os matadouros, todas as fábricas de animais. Deixar os animais livres. Não os mate, mas deixe-os livres. Deixe-os correr. Deixe-os fazer o que eles fazem, do jeito que eles fazem, naturalmente. Ou ajude-os a alimentá-los até que morram naturalmente. E então produzir produtos veganos, suficientes para que todos possam se alimentar - saudável, saboroso e benevolente. Isso é o que eles têm que fazer. Faça a lei, assim como eles podem proibir as pessoas de fumarem dentro de casa e tudo mais. (Sim, Mestra.) Tudo o mais pode ser feito o mesmo. (Sim. Mesmo que eles não proíbam o consumo de carne, logo eles não terão nada para comer, se o mundo afundar. (Sim, Mestra.) Se ninguém estiver lá para fazer o plantio, e ninguém está lá para colher a comida porque todo mundo está doente. (Sim, Mestra.) Então, sem falar sobre carne, nem mesmo frutas, eles não vão ter algo para comer.
Este ano, nos últimos meses, muitos agricultores não podiam colher seus frutos. Vocês sabem disso. (Sim.) Muitos deles foram para o lixo, também. Até flores, como na Holanda, eles os agrupam só para colocá-lo lá para apodrecer porque eles não conseguem vender. Ninguém sai para comprar. (Sim.) E entrega, pode fazer. Mas como eles podem encontrar pessoas suficientes para entregar? (Sim, Mestra.) Pois nós estamos com falta de pessoal. Todo mundo está doente, todo mundo está demitido, ou todo mundo tem medo de sair para trabalhar. (Sim, Mestra.) Então, eles estão esperando o dia do juízo final. Se eles não começarem já um negócio vegano e se eles não desligarem todas as fábricas de animais, então isso vai continuar com a pandemia, e talvez mais, até. Mais pandemias, mais outros desastres.
Mesmo dentro da pandemia, as pessoas já saem e têm muitos mais outros tipos de protestos acontecendo em todos os lugares. Muitas coisas estão acontecendo o tempo todo. Muitas das empresas estão à falência e as pessoas estão sem trabalho, e a fome está em todo lugar mesmo. Por quanto tempo os governos podem continuar dando dinheiro ou ajuda às pessoas desesperadas quando não há renda para o governo ganhar dinheiro em impostos e coisas assim? Quando ninguém trabalha, eles continuam sentados lá e comendo, então não vai adiantar. (Sim, Mestra.) Então, este sistema tem que acabar mais cedo, como ontem. Eu não sei porque ninguém vê isso. Dando dinheiro e ajuda não é a solução de longo prazo.
Desculpe, estou meio emocional. Estou com raiva de todos, porque por que eles estão se matando por comer produtos de origem animal quando eles sabem que isso não é bom? Não é bom para eles, não é bom para a saúde deles, não é bom para o meio ambiente, não é bom para o planeta. Já é tudo oficial, da ONU (Organização das Nações Unidas) até, de todos os cientistas. Eu não sei porque as pessoas ainda querem se matar. Se eles querem se matar, por que você espera que eu faça alguma coisa? Quem sou eu para dizer a eles para não se matar? Quem sou eu para dizer a eles para fazer isso, fazer aquilo? Eu não tenho nenhum poder na minha mão. Quero dizer essas coisas físicas precisam de regulamentos físicos para lidar. (Sim, Mestra.)
O governo tem que proibir o consumo de carne - carne, ovos, qualquer coisa animal - se eles querem realmente salvar seus cidadãos, e salvar seu país, e salvar sua economia. Eles têm que parar todas as indústrias de animais agora! E talvez eles ainda podem resgatar seu próprio povo, eles mesmos e o mundo. Isso é tudo o que posso dizer. Eu tenho dito tudo isso, todos esses anos já. (Sim, Mestra.)